quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cadeira de Rodas para Cães em PVC, faça você mesmo

 Aprenda a fazer uma cadeira de rodas para animais em pvc, simples, fácil de fazer, barato e funcional.
A Cadeira de Rodas para Cães, feita em PVC que traz um maior conforto e mobilidade aos que sofreram algum tipo de acidente ou que foram maltratados perdendo assim sua mobilidade.
Quem possui um animal de estimação sabe como é penoso vê-lo sofrendo seja qual for o motivo. Imagine aqueles que têm alguma deficiência física, seja por problemas genéticos ou decorrentes de acidentes como atropelamentos. Quem passa por esta situação sabe que o custo das cadeiras de rodas, que podem de alguma forma dar uma vida mais "normal" aos animais, existentes hoje no mercado é alto. Diante dessas dificuldades, a ambientalista baiana, Scheyla Bittencourt, se sensibilizou e desenvolveu uma cadeira de quadro rodas em PVC para animais tetraplégicos, uma versão da cadeira de duas rodas.
Os principais produtos utilizados na construção das cadeiras são os tubos e conexões de PVC, que segundo Scheyla, possuem ótimo custo-benefício já que atendem às necessidades de funcionalidade do produto, são baratos, fáceis de encontrar e de moldar.
A ambientalista é idealizadora do Projeto Malu (http://projetomalu.blogspot.com), que surgiu em 2007 e possui ações de proteção a animais carentes e com deficiência e que geralmente, em função dessas condições, são sacrificados. "As cadeirinhas possibilitam que o tutor devolva ao animal a oportunidade de se movimentar, auxiliando na reabilitação" esclarece Scheyla. E completa: "o equipamento serve aos objetivos do Projeto Malu, de valorizar o animal deficiente e provocar a reflexão sobre temas como abandono, guarda responsável, lealdade e respeito aos animais em quaisquer circunstâncias."
Scheyla pretende, no futuro, produzir e comercializar as cadeiras e reverter a verba 100% para o auxílio e ajuda nas ações em prol da reabilitação de animais.
Para Miguel Bahiense, presidente do Instituto do PVC, este é mais um exemplo dos vários benefícios que os produtos de PVC trazem a sociedade. A indústria brasileira do PVC tem o compromisso de apoiar trabalhos como esse, "ainda mais quando as características do produto, como versatilidade, custo-benefício, entre outras, são fundamentais e benéficas", afirma. Trata-se de uma alternativa mais acessível que inclusive possibilita que as camadas mais carentes da população tenham acesso e consigam ajudar seus animais de estimação.
O Instituto do PVC tem o compromisso de orientar as empresas associadas a adotarem posturas socialmente responsáveis, no intuito de promover crescimento sustentável do setor, difundindo suas características técnico-científicas, ambientais e de reciclabilidade, sempre fundamentadas em ações éticas.
Lista de materiais:
Tubo de PVC ¾" 2 m
Cotovelo PVC ¾" 90º 8 un
Te PVC ¾" 4 un
Cap PVC ¾" 2 un
Luva PVC 3/4" 2 un
Rodinha de carrinho de feira 2 un
Prego ou parafuso grande
para eixo da rodinha 2 un
Pano para o assento
Fita para prender no peito
Cola para tubo de PVC peq. 1 un

É necessário tirar as medidas exatas de seu cachorro e ir adaptando e experimentando com seu cãozinho. Caso ele seja muito grande, usar conexões maiores.
As emendas entre as conexões são feitas com pequenos pedaços de tubo com 1,5cm.
As patas devem fica com livre movimentação e encostadas no chão na posição natural.
O eixo da roda deve ser adaptado na ponta do Cap sendo furado e colado.


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cadela cega e cão-guia estão à espera de um lar na dinamarca.

A cadela dinamarquesa Lily, que perdeu a visão ainda filhote, está à espera de um lar. Mas quem quiser adotá-la deverá também abrigar o seu cão-guia, Maddison. Os dois, da raça dogue alemão, foram abandonados em julho em um canil inglês que já recebeu centenas de ligações de pessoas interessadas na dupla.

Lily teve seus olhos removidos quando tinha 1 ano e 6 meses. Maddison, que tinha na época 7 anos, foi adestrado para ajudar a cadela a se locomover.

A administradora do canil, Louise Campbell, afirma que, na maior parte do tempo, Maddison guia Lily tocando nela. “É lindo de ver. Maddison é muito cuidadoso em relação e Lily e está sempre a olhar por ela”, contou ao “Daily Mail”.

Ainda de acordo com Louise, os funcionários do abrigo vão entrar em contato com todos que ofereceram um lar para os cães.

 FONTE: http://br.noticias.yahoo.com/cadela-cega-e-c%C3%A3o-guia-est%C3%A3o-%C3%A0-espera-de-um-lar.html
PRECISAMOS URGENTE DE UM LAR PROVISÓRIO PARA UMA CADELA QUE PARIU 07 CANHORRINHOS E ESTÁ PRA SER COLOCADA NA RUA, QUEM PUDER NOS AJUDAR ENTRE EM CONTATO COM LEIDE OU MAURA NO PLANETA ANIMAL (3281-7428) OU COM IARA PELO E-MAIL (iarok_pa@hotmail.com).

A ARDAP AGRADECE O SEU APOIO

terça-feira, 18 de outubro de 2011

FEIJOADA ARDAP

A ARDAP - ASSOCIAÇÃO RECANTO DOS ANIMAIS EM PERIGO -  TEM O PRAZER DE CONVIDA-LOS PARA MAIS UM EVENTO BENEFICENTE  EM PROL DA CONSTRUÇÃO DA SEDE E ESTRUTURA NECESSARIA PARA FUNCIONAMENTO DA ONG. 

SERÁ DIA 05/11/2011
NO BABA DOS VELHINHOS 
A PARTIR DAS 12:00 hs
COM GAROTOS DA BAHIA E EXTRA G.
INGRESSO NO VALOR DE R$ 10,00

 INTERESSADOS PROCURAR VOLUNTÁRIOS DA ONG, PLANETA ANIMAL, 4 PATAS E E-MAIL DA ONG: ARDAP@HOTMAIL.COM.BR


A ARDAP CONTA COM SUA PRESENÇA.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Reunião dia 13/10

No dia 13/10 (quinta-feira), haverá reunião no auditório dos vincentinos, as 20:00 para todos os associados e voluntários, contamos com sua presença.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Faminto, pit bull pula de terceiro andar e sobrevive


 

Um pit bull de dois anos, batizado de Miracle (Milagre), pulou da janela do terceiro andar de um prédio depois de ter sido abandonado pelos donos. Apesar de ter machucado o quadril e precisar de cirurgia, o cão sobreviveu.

Segundo, grupos de proteção aos animais, Miracle pode ter ficado até dois meses sem receber cuidados. Ele estava em um apartamento vazio e sujo, em Boston (EUA), com outro cachorro. “O pulo foi uma última tentativa desesperada de encontrar comida”, disse a gerente do abrigo de animais Forever Paws, Erin Pacheco.

Uma outra filhote de quatro meses foi encontrada desnutrida no mesmo andar do prédio. Ela recebeu o nome de Gracie e foi hospitalizada para se recuperar.

O síndico disse à polícia que o inquilino que morava no apartamento havia se mudado há dois meses sem deixar quaisquer contatos.

Os três cachorros foram abrigados no Forever Paws. A polícia investiga o caso

FONT. http://br.noticias.yahoo.com/faminto--pit-bull-pula-de-terceiro-andar-e-sobrevive.html