quarta-feira, 5 de outubro de 2011

HISTORICO DA ARDAP

A ARDAP Associação Recanto dos Animais em Perigo ,Entidade fundada em 16 de março de 2011, tem como objetivo proteger animais em situação de risco , bem como promover a sensibilização da comunidade para os cuidados e o não abandono destes. Nascida da idéia de  Maura Eliane que juntamente com Tattiany Rocha e Leide Cleide. Incentivadas pelo Dr Fábio Marques veterinário que já realizava consultas de emergências a animais de rua, fizeram a idéia se difundir e hoje em plena campanha de arrecadação de fundos para a construção de sua sede, que nasce com o objetivo de tratar, esterelizar e colocar para adoção cães e gatos abandonados . Com o objetivo de minimizar as doenças que podem atingir a população ou a animais sadios.
A intenção desse trabalho é suprir a ausência de uma instituição para esse fim e as leis que garantam os direitos desses animais, como abrigo e sanidade.
O projeto ainda não conta com uma sede, mas enquanto isso, os trabalhos já estão sendo realizados com o apoio de veterinários, pessoas da sociedade civil e amigos dos animais. No entanto, a ONG está aberta a colaboradores e associados que juntos pretendem levantar recursos para a construção do abrigo, já que o terreno doado em regime de comodato pela Prefeitura de Paulo Afonso, juntamente com a CHESF, e que fica localizado próximo ao DETRAN, comporta a construção de canil, gatil e sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário